• vacinação antirrabica Campanha Impressão-1.jpg

Campanha de Vacinação Contra Raiva: DIAS 02, 09 e 16/06/2018

Campanha de Vacinação Contra Raiva “DIAS 02, 09 e 16/06/2018”

A equipe do Departamento de Saúde começa no dia 02 de Junho a Campanha de Vacinação contra RAIVA em cães e gatos, a meta é imunizar 80% dos animais, ou seja, 1.411 animais vacinados.

Serão imunizados cachorros e gatos a partir de três meses de idade. Animais doentes, em tratamento com alguma medicação ou fêmeas que estejam prenhes não devem ser imunizados até que estejam saudáveis ou tenham dado cria. Os cachorros devem ser transportados com guias e os gatos levados em caixas específicas ou presos adequadamente, lembrando que a responsabilidade pela segurança do animal é do seu dono.

Para realizar o trabalho, o município conta com duas equipes, onde, estão desde profissionais da área de Saúde, Prefeitura e Responsável Técnico.

A vacinação contra a raiva além de ser importante para a saúde de cães e gatos, também é para a saúde dos seres humanos, pois a doença pode ser transmitida principalmente através da mordida do animal doente.

Confira abaixo o cronograma da campanha de vacinação:

ZONA RURAL

02/06/2018

08h00 ÀS 16h00 - Urbano, Bressan, Formigueiro, Paulauro, Mato Alto, Packer, Bairrinho, Arraial, Peruca, Inferninho, Campo Velho, Marques, Fazenda Milhã, Casarin, Manduca Coelho, Fazenda Velha e Gastardelo.

09/06/2018

08h00 ÀS 16h00 - Bela Vista, Arthur, Santa Helena, Santo Antonio, São Benedito.

ZONA URBANA

16/06/2018

08h00 ÀS 12h00 – GARAGEM PREFEITURA

08h00 ÀS 12h00 – ESCOLA NOSSA SENHORA APARECIDA

13h00 ÀS 14h30 – PRAÇA AGROLAR

13h00 ÀS 14h30 – PRAÇA JARDIM PALMARES (VELÓRIO)

14h30 ÀS 16h00 – PRAÇA NOVA SALTINHO

14h30 ÀS 16h00 – PRAÇA AZALEA

“PROTEJA E VACINE SEUS ANIMAIS CONTRA A RAIVA.”