Saltinho realiza Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E SARAMPO

O Ministério da saúde, juntamente com as secretarias Estaduais e municipais, realizará no período de 4 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e contra o sarampo, tendo como dia de mobilização nos dias 4 e 18 de agosto. Estas estratégias tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a Poliomelite nos municípios, visando evitar reintrodução do vírus selvagem da Poliomelite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

A população alvo desta ação é composta de crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e  29 dias, correspondendo a 313 crianças no nosso município. A meta mínima alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal de Poliomelite e Sarampo.

No dia 04 de agosto a Sala de Vacina estará aberta na Unidade Mista de Saúde das 8h às 16h apenas para atendimento da Campanha.

No dia 18 de Agosto, o dia “D” da Campanha, firmamos uma parceria com o Rotary de Saltinho e estaremos na Praça Municipal das 8h às 16h, com brinquedos, pipoca e algodão doce. Compareçam levando suas crianças e a carteirinha de vacinação!!!