Prefeito Carlinhos Lisi solicita adesão ao Programa Mais Médicos

Tendo em vista a constante preocupação com a Saúde, com um melhor atendimento da população Saltinhense, o prefeito Carlinhos Lisi autorizou a adesão ao Programa Mais Médicos, manifestando oficialmente seu interesse em participar do programa neste dia 20 de agosto.

O Programa Mais Médicos foi instituído por meio da Medida Provisória nº 621, de 8 de Julho de 2013, convertida na Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013. É uma política pública do governo brasileiro com objetivo de suprir déficits do recurso humano médico no Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito da Atenção Básica, sendo uma estratégia para viabilizar a garantia mínima de pelo menos um profissional médico em cada município do Brasil e a ampliação da
cobertura médica.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Vale ressaltar que será feito uma análise por parte do Ministério da Saúde para viabilizar a nossa solicitação.