Metas Fiscais foi o tema da Audiência Pública realizada na última segunda-feira, 28 de janeiro

A Prefeitura de Saltinho, por meio do Departamento de Finanças e Patrimônio, realizou na tarde da última segunda-feira, dia 28 de janeiro, a partir das 15h na Câmara de Vereadores mais uma audiência pública de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício financeiro de 2018.

A apresentação esteve a cargo do diretor do Departamento de Finanças, Fernando Renato Hyppolito.

A Audiência Pública tem como objetivo mostrar as ações da Administração Municipal e os gastos públicos de forma transparente, não deixando duvidas de como e onde é aplicado o dinheiro do contribuinte.

Entre os diversos dados apresentados, verificou-se que Saltinho investiu no período abordado, mais de 29% de seu orçamento em Saúde, percentual quase o dobro do mínimo obrigatório de 15%.

Os investimentos em Educação no município, também no mesmo período, atingiram 29,29%, índice também superior, em 4,29% aos 25% que são o mínimo obrigatório. O município também aplicou 100% do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

A Audiência Pública contou ainda com a presença do vice-prefeito Helinho Bernardino, da diretora de Saúde, Patrícia Ruschel e do vereador Evandro Pereira.

Foto: O vice-prefeito Helinho Bernardino (de camisa azul), os diretores Fernando Hyppolito e Patrícia Ruschel (à esquerda) e o vereador Evandro Pereira (à esquerda)

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...