Iniciadas as aulas do curso de leitura e interpretação de desenho técnico mecânico

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura Municipal de Saltinho, em parceria com o Professor Edemir Benedito Bellotti, iniciou no dia 15 de abril o Curso de leitura e interpretação de desenho técnico mecânico.

Em uma indústria, seja ela automobilística, alimentícia, fábricas de papel, usinas, etc. Em todas elas existe a profissão de desenhista!

São eles os responsáveis (juntos com os engenheiros) que realizam o desenvolvimento de novas máquinas, estruturas metálicas, etc.

O curso tem intuito de apresentar aos jovens um pouco sobre essa profissão, e mostrar que muitas carreiras podem ser iniciadas com conhecimento do desenho técnico.

As aulas estão sendo ministradas no CIEMS “Professor Roque Névio Fioravante” e no Polo de Apoio Presencial da UNIVESP de segundas e quartas-feiras das 19h às 20h30.

Além de contar com todo o material e apoio por parte de Prefeitura, os alunos contam com a dedicação do Professor Edemir Benedito Bellotti, que voluntariamente decidiu compartilhar o seu conhecimento com os 20 jovens que se inscreveram no Curso.