Prefeitura de Saltinho realizou Audiências Públicas para apresentar ações em Metas Fiscais e na Saúde

A Prefeitura de Saltinho realizou na última segunda-feira, dia 27 de maio, na Câmara de Vereadores, duas audiências públicas que trataram dos temas Metas Fiscais e Saúde. Ambas, nesta ordem, com demonstrativos das ações realizadas no 1º Quadrimestre deste ano de 2019.

O diretor de Finanças e Patrimônio da Prefeitura de Saltinho, Fernando Renato Hyppolito iniciou os trabalhos, abordando os tópicos Execução Orçamentária, Despesa com Pessoal, Despesas com Saúde (na qual o valor investido é 8% acima do mínimo a ser aplicado na área), Educação, Ensino e Dívida Ativa.

Na sequência, deu-se início ao demonstrativo das receitas na Saúde, com apresentações nos tópicos despesas com pessoal, com materiais, serviços, equipamentos, resumo financeiro e convênios. Após a abertura para as perguntas, a diretora de Saúde de Saltinho, Patrícia Ruschel demonstrou aos presentes os procedimentos adotados em atendimentos de enfermagem, consultas no 1º Quadrimestre de 2019 na Saúde do município e respondeu às perguntas dos vereadores. Representando o executivo, as Audiências Públicas também contaram com a presença da diretora ajunta do Departamento de Finanças e Patrimônio, Eleusa Bonato Moraes.

Representando o poder Legislativo, estiveram presentes às Audiências Públicas, os vereadores Amarildo de Jesus Firmino, Denis Chiquito, Evandro Eli Pereira, Luiz Alberto Manesco, Luiz Aparecido Lopes, Maria de Lurdes Pandolfo Torina e Paulo Roberto da Silva.

A intenção das audiências públicas é manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pela Municipalidade, o que fortalece compromisso com a transparência da administração municipal.