Saltinho programa atividades no mês do Meio Ambiente

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente programou ações de conscientização para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho. As iniciativas têm o objetivo de reforçar as medidas de planejamento ambiental adotadas nos últimos três anos em Saltinho.

No dia 8 de junho, sábado, está programado o plantio de mudas na nascente que vem sendo recuperada pela Administração Municipal em parceria com o Rotary, nas proximidades da ETA. O plantio será realizado pelo Interact. O mês do Meio Ambiente em Saltinho também contará com roteiros turísticos com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os Idosos, do CRAS e atividades nas Escolas Municipais relativas ao tema.

A diretora de Meio Ambiente de Saltinho, Ariella Montebello destaca que ações de preservação e conservação dos recursos naturais emergenciais e que, para implementá-las é necessário a conscientização do uso racional por parte de todos.

ONU foca na poluição do ar

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) nove entre dez pessoas no mundo respiram ar poluído.

O número de mortes causadas pela poluição do ar em ambientes externos em todo o mundo chega a 8,8 milhões de pessoas por ano, segundo cientistas.

Por este motivo, a ONU (Organização das Nações Unidas) foca neste ano suas atividades na “poluição do ar”. A Organização lançou, pela primeira vez, um site especial em português, com direito a mapa interativo e atualização em tempo real para registrar os eventos, onde os usuários poderão descobrir onde estão as ações mais próximas.

Ao acessar o site, o cidadão verá uma linha do tempo com a história do Dia Mundial do Meio Ambiente. Saberá mais sobre o país anfitrião da data, que este ano é a China. Além disso, a plataforma contém dados sobre a poluição atmosférica, oferece um teste de conhecimentos sobre o assunto e reúne publicações e uma série de reportagens.

O site é https://www.worldenvironmentday.global/pt-br