• Divulgação

• 3 a.JPG

Prefeitura de Saltinho e CPFL firmam parceria em projeto de arborização mais segura

Iniciativa prevê a substituição de árvores que oferecem risco à rede elétrica e à população, além do plantio de 150 mudas

A Prefeitura Municipal de Saltinho e a CPFL assinaram nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, um termo de compromisso para a revitalização urbana do município, por meio do Projeto Arborização Mais Segura.

Estavam presentes à assinatura do termo de compromisso, que aconteceu no gabinete da Prefeitura, o prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi; a diretora de Meio Ambiente do município, Ariella Montebello e os representantes da CPFL Paulista: Marcos Rogério Vilares Fávaro, coordenador de Operações de Campo; Luciano de Sene Fernandes, consultor ambiental; Marcela Maria Dal Cere Paes de Almeida, consultora ambiental Jr.; e Marcus Marcelus Bueno – Consultor de Negócios.

Como funciona o Projeto Arborização Mais Segura?

As árvores que oferecem riscos à população serão identificadas por meio de um inventário realizado pelo Departamento de Meio Ambiente de Saltinho e, posteriormente, serão substituídas por novas mudas de espécies adequadas para o convívio harmônico com o contexto urbano.

A previsão é de que seja realizado o plantio de 150 mudas, de espécies de árvores com porte adequado para o plantio sob a rede de energia elétrica. Este cuidado reduzirá a necessidade de podas e aumentará a segurança da população.

A presença de galhos em meio à rede elétrica pode ser um risco para moradores e transeuntes. Em dias de chuva, as árvores que estão em contato com a rede elétrica podem tornar-se condutoras de energia e oferece risco de choques para quem encostar nelas.

Para o prefeito Carlinhos Lisi, a parceria objetiva contribuir para a melhoria da segurança e da qualidade de vida da população.

O início dos trabalhos está previsto para as próximas semanas, conjuntamente entre CPFL e a Administração Municipal.