• WhatsApp Image 2019-09-03 at 08.13.56.jpeg

• WhatsApp Image 2019-09-02 at 14.54.36 (1).jpeg

• WhatsApp Image 2019-09-02 at 14.54.37 (4).jpeg

• WhatsApp Image 2019-09-02 at 14.54.37 (1).jpeg

Capacitação de professoras para o Programa “Educação Viária é Vital” foi realizada no Centro de Formação Pedagógica, Artes e Música de Saltinho

A Prefeitura de Saltinho trabalha por um trânsito mais seguro. As professoras das Unidades Escolares de Saltinho que atuam na Educação Fundamental I, participaram nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, nos períodos manhã e tarde, da Capacitação para o Programa de Educação para o Trânsito “EDUCAÇÃO VIÁRIA É VITAL”.

O Programa, que está sob a coordenação do DETRAN-SP, promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária. Trata-se de um Programa integrado às propostas curriculares das Escolas, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo.

A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.

O Programa Educação Viária é Vital trabalha de forma especial com o tema "Educação para o trânsito", e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

“Aprendendo a respeitar toda a sinalização de trânsito, os alunos entendem os riscos e as consequências que os acidentes podem gerar para a vida. Através do programa, as crianças entendem claramente a importância da vida, e até mesmo orientam os pais”, afirmou o prefeito Carlinhos Lisi.