• IMG_3045.JPG site.JPG

• IMG_2817.JPG site.JPG

• IMG_2957.JPG site 2.JPG

Ato Cívico reuniu alunos e familiares em homenagem à Independência do Brasil

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social realizou o Ato Cívico em homenagem ao Dia da Independência nas Unidades Municipais de Ensino.

As atividades foram realizadas no ambiente escolar, abertas à presença de pais e demais familiares, nos períodos manhã e tarde, no C.I.E.M.S. “Roque Névio Fioravante”, C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida”, e nas E.M.E.I.´s “Gelsomina Atanásio Cassano” e “Professor Lúcio Ferraz de Arruda”.

Os alunos desenvolveram atividades pedagógicas, práticas e recreativas, com o enfoque nos valores cívicos. Além de temas alusivos ao 7 de setembro, também foram apresentadas atividades de conscientização na luta contra a Dengue, dentre outras.

O professor e maestro Alexandre Menegale também esteve presente e colaborou com a parte musical, acompanhado dos alunos da Banda Musical Municipal nos C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida” e “Professor Roque Névio Fioravante”.

Estiveram presentes em todos as atividades nos dois períodos, o prefeito Carlinhos Lisi, o vice-prefeito Helinho Bernardino, o chefe de divisão de ensino Val Maziero, representando o diretor de Educação e Desenvolvimento Social, Amarildo Rodrigues. As atividades da manhã contaram ainda com a presença dos vereadores Paulo Roberto Silva, Luiz Manesco e Evandro Pereira.

Em sua fala, o prefeito Carlinhos Lisi destacou a importância das atividades serem realizadas dentro das próprias escolas, sem necessidade de deslocamento dos alunos para algum local externo que acabe deixando-os expostos ao Sol ou mesmo ás chuvas.

Carlinhos Lisi também valorizou o trabalho do Corpo Docente na elaboração de atividades que fortaleçam a noção de civismo, tornando os alunos, multiplicadores da valorização à Pátria e fiéis à história do País.

Atividades nas Escolas Municipais – Fórmula que deu certo

Iniciativa realizada desde o primeiro ano da atual administração, a realização das atividades alusivas ao Dia da Independência e ao Aniversário de Saltinho dentro das Escolas é fruto de um comum acordo entre Prefeitura, diretoras e funcionárias das escolas. Trabalhando “em casa”, as escolas podem elaborar atividades pedagógicas, práticas e recreativas. As escolas se transformam em uma vitrine repleta de trabalhos das crianças, e os espaços contam com apresentações, música e danças que incentivam os pequenos a descobrir a importância desta data, cumprindo o papel educativo das atividades.

É também uma forma de incentivar a participação dos pais nas Escolas Municipais, que podem acompanhar a apresentação de seus filhos e o processo educacional de seus filhos.