Fique por dentro das notícias de SALTINHO, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 22/02/2019 - Prefeitura realiza Processo Seletivo Simplificado nº 01/2019 para estágio em diversas áreas

    A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SALTINHO, Estado de São Paulo, faz saber que realizar-se-á neste município, o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2019, coordenado pela Comissão Especial de Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado, nomeada através da Portaria n.º 1.410/2017, de 19 de setembro de 2017, objetivando a contratação de estagiários de acordo com a Lei Municipal 254, de 06 de novembro de 2001, alterada em 19 de março de 2009. O Poder Executivo em conjunto com o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola concede oportunidades de estágio a estudantes de 2º grau, nível técnico e nível superior, vinculados à estrutura de ensino público e particular, de acordo com as disposições da Lei Federal 11.788/2008 e do Decreto Federal 87.497/82.

    AS VAGAS SÃO PARA ESTÁGIO EM ARTES VISUAIS, EDUCAÇÃO FÍSICA, LETRAS , MATEMÁTICA, MÚSICA E PEDAGOGIA.

    VEJA O EDITAL ABAIXO

     

  • 12/02/2019 - Prefeito Carlinhos Lisi assina convênio que garante recurso para a construção da nova sede do CRAS

    Na manhã da última segunda-feira, o prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi e a diretora adjunta do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, Adenir Taranto participaram da oficialização das assinaturas de 121 municípios com o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

    O evento contou com a presença da secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, do secretário executivo da pasta, Paulo Mathias, da diretora do DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) Sra. Maria Germek, dentre autoridades municipais e regionais, como o deputado estadual Roberto Morais.

    Para Saltinho, o recurso de R$ 200 mil possibilitará a construção da nova Sede do CRAS, em área já definida pela Administração Municipal, na esquina das ruas Pedro Guitti e Henrique Berti, bem em frente à passarela.

    Há duas semanas, o representante da DRADS Piracicaba Giovani Perosi Toloti, esteve na sede da Prefeitura de Saltinho para a assinatura do convênio, sendo recebido pelo prefeito Carlinhos Lisi e pela equipe composta pelo vice-prefeito Helinho Bernardino, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Lúcia Bianquin Lisi e a diretora adjunta do Departamento de Finanças e Patrimônio, Eleusa Aparecida Bonatto de Moraes.

    O Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS foi Criado pela Lei nº 11.362, de 12 de abril de 1996, Decreto 2215/96, tem como finalidade destinar recursos para os fundos municipais para o atendimento e o apoio técnico e financeiro aos programas, projetos, serviços e benefícios de assistência social e enfrentamento à pobreza, em âmbito regional ou local.

  • 01/02/2019 - Prefeitura de Saltinho presta contas em Audiência Pública sobre Metas Fiscais

    A Prefeitura de Saltinho, por meio do Departamento de Finanças e Patrimônio, realizou na tarde da última segunda-feira, dia 28 de janeiro, a partir das 15h na Câmara de Vereadores mais uma audiência pública de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício financeiro de 2018.

    A apresentação esteve a cargo do diretor do Departamento de Finanças, Fernando Renato Hyppolito.

    A Audiência Pública tem como objetivo mostrar as ações da Administração Municipal e os gastos públicos de forma transparente, não deixando duvidas de como e onde é aplicado o dinheiro do contribuinte.

    Entre os diversos dados apresentados, verificou-se que Saltinho investiu no período abordado, mais de 29% de seu orçamento em Saúde, percentual quase o dobro do mínimo obrigatório de 15%.

    Os investimentos em Educação no município, também no mesmo período, atingiram 29,29%, índice também superior, em 4,29% aos 25% que são o mínimo obrigatório. O município também aplicou 100% do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

    A Audiência Pública contou ainda com a presença do vice-prefeito Helinho Bernardino, da diretora de Saúde, Patrícia Ruschel e do vereador Evandro Pereira.

    Foto: O vice-prefeito Helinho Bernardino (de camisa azul), os diretores Fernando Hyppolito e Patrícia Ruschel (à esquerda) e o vereador Evandro Pereira (à esquerda)

  • 01/02/2019 - Audiência Pública sobre as ações da Saúde de Saltinho aconteceu na Câmara de Vereadores

    Os Departamentos da Saúde e de Finanças e Patrimônio realizaram na tarde da última segunda-feira, às 15h20, do dia 28 de janeiro, audiência pública para prestação de contas à população sobre as ações realizadas pela pasta destinadas a Saúde do município.

    O evento, realizado na Câmara de Vereadores de Saltinho, contou com os trabalhos do diretor de Finanças Fernando Renato Hyppolito.

    Fernando demonstrou que a Administração Municipal investiu mais de 14% do que o mínimo obrigatório na Saúde. O diretor também detalhou os valores das despesas obrigatórias e vinculadas no período.

    Logo após, a diretora de Saúde de Saltinho, Patrícia Ruschel apresentou quadros quantitativos relativos aos atendimentos médicos e demais procedimentos realizados no período.

    A audiência contou com a presença do vice-prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino, além do vereador Evandro Pereira.

  • 31/01/2019 - Departamento de Saúde já conta com novos veículos

    Os dois veículos Grand Siena da Fiat, adquiridos no Pregão Presencial nº 48/2018 pela Prefeitura de Saltinho para atendimentos sociais da Saúde, já estão regularizados para uso. Emplacados, documentados e regularizados, os veículos já podem auxiliar as ações do Departamento da Saúde.

    Os automóveis foram adquiridos com recursos provenientes de uma emenda parlamentar conjunta dos deputados federais Vanderlei Macris e Antônio Carlos de Mendes Thame junto ao Fundo Nacional da Saúde, que possibilitou, além da compra dos veículos, de mais outros itens para a Saúde do município.

  • 31/01/2019 - Escolas recebem ações de manutenção e de reforma para receber os alunos

    Dentre as ações de melhorias em todas as Escolas Municipais, realizadas pelas equipes da Prefeitura de Saltinho em preparação para o início das aulas na próxima semana estão a conclusão da pintura dos muros da E.M.E.I “Gelsomina Atanásio Cassano” e da E.M.E. I. “Prof. Lúcio Ferraz de Arruda”.

    As ações incluíram também reparos elétricos e hidráulicos, troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de Led, pintura e corte de mato em todas as unidades: C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida”, E.M.E.I “Professor Lúcio Ferraz de Arruda”, E.M.E.I “Gelsomina Atanásio Cassano e C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante”, onde também vem sendo realizada a substituição de todo o piso da escola, incluindo as salas de aula, direção, salas administrativas e área de convivência, bem como a remodelação da cozinha, construção de muro em frente à Escola e do futuro Centro de Formação Pedagógica, Artes e Música, que oferecerá formação educacional e artística para a população.

    As ações são parte do investimento constante da Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, em comum acordo com diretoras, coordenadoras e professoras e demais participantes das equipes de ensino, com o objetivo de manter as condições de ensino e o pleno desenvolvimento de nossos alunos.

    A ação de manutenção nas escolas é realizada durante todo o ano.

    As melhorias incluem qualidade do ensino

    Além da melhoria da infraestrutura das escolas municipais, a Prefeitura de Saltinho vem promovendo a elevação do nível do ensino, através da Formação Continuada dos professores da rede e das equipes de apoio.