Programa Via Rápida oferta cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Saltinho realiza parceria na divulgação do Programa Via Rápida está com inscrições abertas os cursos de qualificação profissional, com a possibilidade de os alunos matriculados receberem uma bolsa auxílio de R$210,00.

As vagas são destinadas para pessoas de 16 a 59 anos, residentes em Saltinho.

O “Via Rápida” é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais e com o mercado de trabalho local. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Para participar do programa Via Rápida é necessário preencher o seu cadastro clicando no link: http://www.viarapida.sp.gov.br/usuario/form, e selecionar as opções de curso de seu interesse. Como orientação, o interessado deve informar o CEP antigo de Saltinho, 13440-000 e alterar o nome da rua, uma vez que o site ainda não considera os CEPs atuais do Município. Para sanar quaisquer dúvidas, o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social pode ser contactado através do telefone: 3439 1665.

Caso seja selecionado, você será notificado por e-mail, telegrama ou telefone, por meio dos dados informados em seu cadastro. Fique atento (a)!

Ao efetuar o cadastro no site, você deverá manifestar interesse por até dois cursos que deseje realizar.

No momento, não temos cursos presenciais oferecidos no município de Saltinho, mas você poderá se inscrever nos cursos virtuais que estão disponíveis para todo o Estado.

Os alunos matriculados nos cursos, estarão aptos a receber bolsa auxílio de R$210,00 mediante avaliação e aprovação do Governo do Estado de São Paulo.

Podem receber a bolsa-auxílio, estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados e que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor).

O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

Para mais informações ou dúvidas consulte o site do programa, acesse: http://www.viarapida.sp.gov.br/home

Arquivos para Download