Prefeitura iniciará em 1º de julho o cadastramento para o Programa de Castração Animal

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA ANUAL DE CASTRAÇÃO ANIMAL - 2021

CADASTRAMENTO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS COM IMPLANTAÇÃO DE MICROCHIP PARA IDENTIFICAÇÃO E POSSE RESPONSÁVEL

A Prefeitura do Município de Saltinho, por intermédio do Departamento de Saúde e do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura, comunica aos interessados que estão abertas as inscrições para cadastramento no “Programa Anual de Castração de Cães e Gatos”, que iniciar-se-á no dia 01/07/2021 e encerrar-se-á no 31/07/2021.

A opção pelo cadastramento eletrônico poderá ser realizada no site da Prefeitura (www.saltinho.sp.gov.br), através de preenchimento de formulário próprio. Poderão ser feitos contatos para consultas e informações pelos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected].

Em razão da implantação do microchip, o responsável pelo animal deverá informar o seguinte: nome do animal, raça, idade, histórico de vacinação e de doenças, além dos dados cadastrais do tutor/proprietário/responsável (nome, CPF, endereço, telefone, e-mail, redes sociais).

Em função da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19) o sistema de castração de cães e gatos poderá ser realizado por agendamento, porém, estamos programando um mutirão que será divulgado oportunamente, desde que haja condições de realização sem que haja aglomerações.

No mesmo sentido, para evitar que as pessoas se dirijam a Unidade Mista de Saúde, quem optar pelo cadastramento presencial deverá dirigir-se ao Paço Municipal, na Avenida 07 de setembro, 1733, Centro, Saltinho/SP, telefone (19) 3439-7804, no horário das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:00 horas, de segunda a sexta-feira, diretamente na sala do Departamento de Meio Ambiente, para o preenchimento do formulário de cadastramento.

Todos os dados cadastrados ficarão disponíveis no sistema de agendamento da Unidade Mista de Saúde “Wanderlei Moacyr Torrezan”, localizada a Rua Professor Paulo da Silva Coelho, 637, Centro, Saltinho/SP, Departamento de Vigilância Sanitária, telefone (19) 3439-7710.

Saltinho/SP, 25 de junho de 2020.

Patrícia Ruschel

Diretora do Departamento de Saúde