Saltinho orienta sobre o uso consciente de água

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura orienta a população a colaborar com o momento de seca, utilizando a água com moderação.

Este período é marcado pela ausência prolongada da chuva, que provoca um desequilíbrio grave de água e consequente diminuição, a níveis alarmantes, dos níveis dos rios, represas e reservatórios.

O Departamento de Meio Ambiente também ressalta que, graças aos trabalhos realizados desde os anos de 2018 pela Sabesp, concessionária do Serviço de Água e Esgoto de Saltinho, o Município não enfrentou situações de interrupção do fornecimento de água por desabastecimento.

Porém, neste momento, é fundamental que cada um colabore, fazendo a sua parte, utilizando a agua de maneira racional, evitando os desperdícios, para que Saltinho não enfrente a incômoda situação de racionamento.

O uso consciente da água se torna imprescindível. É uma medida urgente.

Confira alguns cuidados que devem ser redobrados neste período:

- Mantenha a torneira fechada ao lavar as mãos, escovar os dentes, fazer a barba e ao ensaboar a louça;

- Tome banhos curtos;

- Evite duchas de alta pressão;

- Adote dispositivos que ajudam na redução do consumo de água, como o arejador de torneiras;

- No jardim, evite regar as plantas nos horários de sol forte;

- Use a vassoura para limpar o quintal, a calçada;

- Use um balde e um pano para limpar o carro.

- Preste atenção e conserte eventuais vazamentos na sua casa.