• 4.jpeg

• 3.jpeg

• 2.jpeg

• 1.jpeg

Prefeitura realiza ações de combate às arboviroses

Nesta semana, mais precisamente nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro a Prefeitura do Município de Saltinho, por meio do Departamentos de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura e do Departamento de Saúde realiza ações de combate às arboviroses (doenças causadas pelos vírus da dengue, Zika vírus, febre Chikungunya e febre amarela).

O serviço, denominado tecnicamente de atomização veicular, percorre todas as áreas abertas do Município, durante os três dias de serviços. A ação é executada por empresa contratada pela Prefeitura de Saltinho.

A Prefeitura salienta que a população também pode colaborar no combate efetivo para reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A dica é manter os reservatórios de água fechados, além de não deixar objetos que possam acumular água na área externa de casa.