Pacientes terão acompanhamento da Saúde no Espaço do Centro de Testagem de Síndromes Respiratórias

A Prefeitura de Saltinho, por meio do Departamento de Saúde realizará uma série de ações no Centro de Testagem de Síndromes Respiratórias.
As ações envolvem o acompanhamento, controle e captação precoce de pacientes com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como a Hipertensão Arterial Sistêmica – HAS e a Diabetes mellitus – DM, por exemplo.
Esta primeira etapa da Campanha será dividida nas seguintes etapas:
Campanha de Detecção de Diabéticos e Hipertensos; Confecção da Lista de Pacientes Selecionados para Participarem da Campanha; Agendamento das Coletas Domiciliares; Coletas Domiciliares; Envio das Amostras para o Laboratório; Recebimento e Organização dos Resultados dos Exames; Agendamento para a Avaliação Nutricional e realização do ECG; Avaliação Nutricional; Realização do Eletrocardiograma (ECG); Agendamento das Consultas Médicas  e Consultas Médicas. Além da entrega dos Documentos Referentes aos Atendimentos dos Pacientes (resultados de exames, eletrocardiogramas, avaliação nutricional, consultas médicas).
Para os pacientes portadores de Diabetes mellitus, as ações contemplam a realização e o acompanhamento de exames como: Hemograma e Hemoglobina glicada.
E para os pacientes portadores de hipertensão: Hemograma; Hemoglobina glicada; Colesterol total e frações; Sódio; Potássio; Ureia e Creatinina.

Outros exames
Também fazem parte deste Plano, exames de eletrocardiograma, consultas com médico endocrinologista, cardiologista e nutricionista. Todos os atendimentos e coletas de exames serão agendados, através de uma equipe especializada que entrará em contato com os pacientes.
O Plano de Ação é fundamentado na importância da prevenção e do acompanhamento de doenças de nossa população.

A Prefeitura também informou que, em breve, divulgará os telefones para informações e atendimentos.