• 7.jpeg

• 3.jpeg

• 2.jpeg

Âmbar Energia inaugura a maior Usina Solar do Estado em Saltinho

Com informações do jornal O Regional e da assessoria de imprensa da Âmbar Energia

No último dia 14 de julho, o prefeito de Saltinho Helinho Bernardino, acompanhado de sua equipe administrativa, participou da solenidade de inauguração da Usina Solar da Âmbar Energia.

O sistema de Saltinho, instalado na área rural do Município, é composto por quatro usinas, que somam 9.408 placas fotovoltaicas instaladas em uma área de 70 mil metros quadrados, com capacidade para gerar 5.174 Kwp. Essa energia renovável suprirá a demanda de diversos clientes, com a Swift e produtores integrados da Seara, ambas pertencentes a JBS. As residências dos funcionários do grupo J&F na região também serão abastecidas com a energia solar gerada pela UFV Âmbar Saltinho com desconto em relação a fatura da distribuidora.

Em nota, a companhia diz que o objetivo é ampliar o consumo de energia limpa e renovável em suas operações. O empreendimento pertence à Âmbar Energia, empresa de soluções em energia do grupo J&F.

A energia gerada na UFV Âmbar Saltinho, equivale a energia consumida por 2,8 mil residências e evitará a emissão de mais de 12 mil toneladas de CO² na atmosfera, ou o mesmo que o plantio de 4 mil novas arvores por mês.

“A inauguração da UFV Âmbar Saltinho é um marco na nossa estratégia de energias renováveis. Iremos investir mais de 6,5 bilhões, apenas em geração solar até 2025”, afirmou o Marcelo Zanatta presidente da UFV Âmbar Saltinho.

O prefeito de Saltinho, Helinho Bernadino parabenizou o presidente da Âmbar e todos os envolvidos no projeto, reiterando o orgulho do poder estar à frente da cidade neste momento tão importante para o Município. O prefeito também destacou a capacidade e a estrutura que o Município oferece para receber grandes investimentos como o da Âmbar Energia.