Saltinho recebe uma cadeira de rodas, da iniciativa "Campanha dos Lacres"

No último dia 7 de dezembro, a equipe, alunos e comunidade do C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante” participaram de uma importante etapa de arrecadação da Campanha do Lacre. Na ocasião, foram arrecadadas 140 garrafas pets de 2 litros, cheias de lacres de alumínio, para ser trocadas por uma cadeira de rodas.

O Projeto visa contribuir com a preservação e sensibilizar a comunidade quanto à importância do cuidado com o meio ambiente e exercer a solidariedade às pessoas com deficiência física ou com dificuldades de locomoção temporárias, por meio de empréstimo ou doação da cadeira de rodas.

A Campanha dos Lacres é um projeto do Programa Superação, com o apoio do vereador de Piracicaba, André Bandeira. Através da arrecadação dos lacres, a Escola Roque Névio Fioravante recebeu uma cadeira de rodas, que será doada à Pastoral da Saúde da Igreja Sagrado Coração de Jesus, reconhecida pelo excelente trabalho emprestando cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, cama hospitalar às pessoas com dificuldades de locomoção temporária.

A diretoria da Escola Roque Névio Fioravante agradece aos alunos, pais e a toda a comunidade pelo engajamento à campanha. A direção da Escola também informa que dará continuidade ao projeto, mantendo a Escola como ponto de coleta, para que toda população saltinhense siga colaborando.