• CPFL E PREF SALTINHO 1.png

Combate à Dengue: parceria entre CPFL Paulista e a prefeitura de Saltinho conscientiza sobra a dengue

Parceria entre CPFL Paulista e Prefeitura de Saltinho conscientiza a população sobre os cuidados contra a dengue
Agentes da distribuidora passam a entregar, junto da conta de energia, panfletos sobre casos da doença nas cidades e alertas à população.

As ações de combate à dengue ganharam reforço de agentes da CPFL Paulista em Saltinho. A partir desta semana, os profissionais que fazem a leitura do consumo de energia e entregam as contas farão também a entrega de panfletos educativos.
O foco é conscientizar as famílias sobre as medidas que devem ser adotadas em casa para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A ação, em algumas cidades na área de concessão da CPFL, incluindo Saltinho, ocorre em parceria com a Prefeitura e esse reforço dos agentes da distribuidora se dá na esteira do aumento dos casos no estado de São Paulo.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 328 mil casos de dengue e 279 mortes em função da doença foram registrados em todo o estado em 2022. Os casos foram 125% maiores que em 2021, enquanto as mortes cresceram 292% em relação ao mesmo período.

“A CPFL Paulista está sendo parceira desta importante ação de conscientização. Em Saltinho visitamos 4,3 mil imóveis mensalmente e nessas visitas faremos também o reforço de medidas junto aos moradores. Trata-se de uma questão de saúde pública e todos podem e devem contribuir fazendo a sua parte”, comenta Talita Pinotti, consultora de relacionamento da CPFL Paulista na região.
O material traz dicas básicas de cuidados que podem ser adotados em casa, principalmente a eliminação de qualquer foco de água parada, em espaços abertos ou fechados. De acordo com a SES, o período de chuvas traz um alerta adicional para os locais que possam armazenar água e servirem para a proliferação do mosquito da Dengue. Dados da secretaria indicam que 80% dos criadouros estão nas residências.

Texto: Assessoria de Comunicação CPFL