• 1.jpeg

• 2.jpeg

Calçada ecológica visa minimizar impactos ambientais em Escola Municipal

A Escola Municipal Professor Roque Névio Fioravante recebeu uma calçada ecológica.

As calçadas ecológicas são projetadas para minimizar o impacto ambiental causado pela urbanização e pelas áreas urbanas. Em outras palavras, são calçadas que buscam reduzir os danos ao meio ambiente, tornando as cidades mais sustentáveis.

Essas calçadas possuem uma série de características que as diferenciam das calçadas convencionais, como uso de materiais eco-friendly, ao contrário das calçadas convencionais, que geralmente são feitas de concreto.

A calçada ecológica da Escola Roque Névio é feita de blocos intertravados de concreto permeável, o que permite que a água da chuva seja absorvida pelo solo, ajudando a prevenir inundações e erosão do solo.

Com isso, a Prefeitura reforça a importância de boas práticas, visando a manutenção do meio ambiente, minimizando os impactos das melhorias de infraestrutura nos espaços públicos.