• 5 A.jpg

• 5 C.jpg

• 5 B.jpg

Empresa realiza a coleta de lâmpadas em Saltinho

A empresa de Gestão Sustentável de Lâmpadas, Tramppo realizou nesta quinta-feira, dia 12 de setembro a coleta de 1.600 lâmpadas no depósito municipal. A ação está em conformidade com as normas de descarte de resíduos, neste caso, das lâmpadas.

Realizada por funcionários da empresa, devidamente protegidos com os equipamentos de proteção individual (EPI´s), a coleta das lâmpadas tem como destino a sede da Tramppo. Lá, os elementos das lâmpadas, tais como vidro e mercúrio são devidamente separados e reutilizados na produção de outros itens, como por exemplo o cimento.

Prefeitura é ponto de coleta de Lâmpadas

O Departamento de Saneamento e Meio Ambiente recomenda que as lâmpadas queimadas não sejam jogadas no lixo. O ideal é levar as lâmpadas à sede da Prefeitura de Saltinho, que as armazenará até uma nova coleta a ser realizada por uma empresa especializada. Além de lâmpadas, a Prefeitura também é ponto de coleta de pilhas e baterias, que também não devem ser jogadas com o lixo comum das residências, dado seu grande risco de contaminação de solos e rios.