Campanha de Vacinação contra a Raiva em Saltinho. Confira as informações

Campanha de Vacinação Contra Raiva

“DIAS 23, 30/11 e 07/12/2019”

Serão imunizados cachorros e gatos a partir de três meses de idade.

Animais doentes, em tratamento com alguma medicação ou fêmeas que estejam prenhes não devem ser imunizados até que estejam saudáveis ou tenham dado cria.

Lembrando que a responsabilidade pela segurança do animal é do seu dono.

A vacinação contra a raiva além de ser importante para a saúde de cães e gatos, também é para a saúde dos seres humanos, pois a doença pode ser transmitida principalmente através da mordida do animal doente.

Para realizar o trabalho, o município contará com duas equipes, sendo profissionais da área de Saúde, Prefeitura e Responsável Técnico Veterinário.

Confira abaixo o cronograma da campanha de vacinação:

ZONA RURAL – das 8h às 16h

23/11/2019

Urbano, Bressan, Mato Alto, Formigueiro, Paulauro, Mato Alto, Packer, Barreinho, Bairrinho, Arraial, Peruca, Cálcario Calgi, Amaral Machado, Cálcario Vitti, Cálcario Diamante, Cálcario Bernardino.

30/11/2019

Inferninho, Campo Velho, Marques, Fazenda Milhã, Casarin, Manduca Coelho, Fazenda Velha, Gastardelo, Santa Helena, Clube de Campo, Fazenda Boa Vista, Arthur, São Benedito, Furlan e Zampaulo.

ZONA URBANA

07/12/2019

Garagem da Prefeitura Municipal

Escola Nossa Senhora Aparecida

Das 13h às 14h30

Praça Jardim Agrolar

Praça do Velório

Praça Azaleas

Praça Nova Saltinho

A estimativa de vacinação, baseada em dados da Campanha de 2018 é de 880 cães e 200 gatos na Zona Rural e de 671 cães e 160 gatos na Zona Urbana.

“Proteja e vacine seus animais contra a raiva”.