Saltinho inicia mapeamento de profissionais do setor cultural para repasse do benefício emergencial

A Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, inicia no próximo dia 1º de agosto um mapeamento de profissionais do setor cultural e de espaços, grupos, instituições e coletivos culturais de Saltinho. Para isto, convoca os interessados a se cadastrarem nos links:

Formulário para Mapeamento Cultural de Saltinho – Artistas.

Formulário para Mapeamento Cultural de Saltinho – Espaços, grupos, instituições e coletivos culturais.

O mapeamento será utilizado para repasse do auxílio emergencial destinado aos trabalhadores do setor, por meio da Lei Aldir Blanc - http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-14.017-de-29-de-junho-de-2020-264166628.

A ação visa oferecer um auxílio no valor de R$ 600, pagos em três parcelas para artistas informais que foram impactados financeiramente pela pandemia da Covid-19.

Quem tem direito? Todos os trabalhadores ligados à área cultural que estejam impedidos de trabalhar no momento. Para isso, é preciso comprovação de atuação de pelo menos dois anos na área.

Os artistas não podem estar recebendo nenhum tipo de auxílio (com exceção do Bolsa Família) ou qualquer outra renda federal como seguro desemprego, aposentadoria, não deve ter carteira assinada, não deve receber nenhum valor por convênio ou outros tipos de vínculo com a prefeitura, câmara de vereadores ou alguma empresa.

Todas as informações fornecidas ao cadastramento serão utilizadas para impulsionar essa e as demais iniciativas que possam ocorrer em prol da população e dos trabalhadores do setor cultural.

Para mais informações e envio de duvidas, envie um e-mail para: [email protected]