• 012.png

• 0.png

• 0 c.png

• 0 b.png

Doação de Mudas e Coleta de Resíduos Eletronicos aconteceram no último dia 5 de junho

No último dia 05 de junho, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento e Agricultura e o Rotary Club de Saltinho realizaram duas importantes iniciativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Uma delas foi a doação de mudas ornamentais, frutíferas e de recuperação florestal, realizada na Praça Central, que contabilizou 350 mudas doadas à população. Dessas, 40% ornamentais, 37,2% frutíferas e 22,8% de recuperação florestal.

Outra ação, realizada simultaneamente, foi o recebimento de resíduos eletrônicos. Um contentor disponibilizado em frente à Prefeitura de Saltinho foi totalmente preenchido com os equipamentos descartados pela população.

Os descartes foram coletados pela empresa Ecotronics Ambiental no dia 10 de junho e levados para descaracterização (triado, mapeado e descaracterizado, para poder ser enviado a centros especiais voltados para sua reinserção como matéria prima) e disposição final correta dos rejeitos.

Objetivos das iniciativas

Com o Plantio de Mudas, a Prefeitura visa garantir o reflorestamento urbano ordenado e seus benefícios, como temperatura até 5 graus menor, menos barulho, menor risco de enchentes, umidade do ar maior, além de garantir uma paisagem mais bonita e imóveis mais valorizados.

Já com a Coleta de Materiais Eletrônicos, a intenção é a de criar uma cultura de descarte adequado de materiais que são nocivos ao Meio Ambiente, e que podem ser reinseridos como matéria prima para fabricação de novos produtos.