Fique por dentro das notícias de SALTINHO, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 09/12/2019 - Prefeitura informa sobre o Cadastramento das Empresas de Transporte de Entulhos

    A Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente notifica todas as empresas que possuam inscrição como prestadoras de serviços de transporte de entulhos através de caçambas metálicas, para que efetuem seu cadastramento ou recadastramento na rede pública, conforme o caso, nos termos do que estabelece a Lei Municipal 336/2006, de 31/03/2006.

    As empresas interessadas em se cadastrar deverão preencher o formulário padrão com as informações necessárias e juntar uma cópia reprográfica dos seguintes documentos:

    a) Comprovante de inscrição e situação cadastral junto ao CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas da Receita Federal;

    b) Comprovante de inscrição no cadastro de contribuintes municipal;

    c) Certidão negativa ou positiva com efeitos de negativa relativa aos tributos municipais, com validade em vigor;

    d) Indicação do local adequado e licenciado onde irá depositar os detritos, juntando documento que comprove que possui autorização para encaminhar os resíduos para a disposição final nos termos da legislação.

    Os interessados em se cadastrar o obter o alvará de funcionamento devem dirigir-se ao Paço Municipal, localizado a Avenida 07 de setembro, 1733, Centro, Saltinho/SP, de segunda a sexta-feira, no horário das 13:00 as 16:00 horas, junto ao Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura, no período de 16/12/2019 a 15/01/2020, para preencher o formulário de cadastramento ou recadastramento correspondente.

    O formulário encontra-se disponível também no site https://www.saltinho.sp.gov.br/paginas/portal/entidade?id=4 na opção “Arquivos para Download”.

    As Empresas não cadastradas não poderão explorar a atividade, sob pena de infringir o disposto na legislação municipal.

  • 06/12/2019 - Prefeito Carlinhos Lisi participa de evento na Câmara de Vereadores em Piracicaba

    O prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi e o diretor de Educação e Desenvolvimento Social, Amarildo Rodrigues representaram o Município de Saltinho na Cerimônia que marcou a Desativação da 10ª Delegacia de Serviço Militar.

    O evento, realizado na Câmara de Vereadores de Piracicaba, foi marcado por homenagens a Civis e Militares, em especial ao Tenente Júlio Moacir da Silva Fagundes.

    O prefeito de Saltinho também foi homenageado, na condição de Presidente da Junta Militar de Saltinho, com a entrega de uma lembrança, como forma de reconhecimento prestado ao Serviço Militar.

    A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e regionais, dentre elas o Tenente-Coronel de Infantaria Marcelo Yamada Domingues, prefeitos, ex-delegados, familiares, secretários, representantes de instituições, amigos, dentre outras personalidades.

    Na ocasião, o prefeito Carlinhos Lisi também entregou ao Tenente Fagundes um certificado de reconhecimento por todos os serviços prestados ao Município de Saltinho.

  • 04/12/2019 - Saúde de Saltinho conta com nova ambulância

    Saltinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, uma ambulância para a frota municipal.

    A aquisição do veículo de transporte foi possível graças ao planejamento dos recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

    Este recurso, da ordem de 140 mil reais foi, após a aprovação legislativa, encaminhado para investimentos na área da Saúde, dentro do que prevê a Emenda Constitucional nº 93, de 2016.

    Aprovada pelos nobres vereadores, a Lei Municipal nº 695, de 9 de outubro de 2019, autorizou a Prefeitura de Saltinho utilizar o recurso para a aquisição da ambulância.

    Antes da aquisição do veículo, a Prefeitura consultou a opinião dos servidores de transporte do Departamento de Saúde, que tiveram voz ativa na escolha da melhor ambulância, de acordo com as demandas do setor, objetivando o melhor atendimento à população.

    A ambulância possui todos os equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes para a Unidade Mista de Saúde de Saltinho e para outros centros hospitalares.

    O prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi mencionou os esforços dos nobres vereadores pela aprovação do Projeto, que possibilitou ao Executivo a aquisição da ambulância.

  • 03/12/2019 - Final do Campeonato de Veteranos conta com grande presença de público

    O 1º de dezembro foi marcado por muita emoção no jogo final do I Campeonato de Futebol Society de Veteranos de Saltinho, entre o Show Boll e o Terça-Feira F.C.

    O Campeonato, organizado pela Prefeitura Municipal de Saltinho, teve como palco das disputas o Estádio Municipal Vicente Marino.

    Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, as equipes foram para a cobrança de pênaltis. E o Show Boll se deu melhor, faturando o título do Campeonato.

    O prefeito Carlinhos Lisi e o vice Helinho Bernardino, assim como os vereadores Amadeu Junior e Evandro Pereira prestigiaram a final, ficando encarregados da entrega de medalhas e troféus aos participantes.

    Além do campeão e do vice, também foram premiados o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado no Campeonato de Veteranos.

    O prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi elogiou a organização do campeonato, realizado após solicitação da população. O prefeito também destacou a presença de público e a disputa sadia entre as equipes.

    O evento encerrou o calendário de disputas de 2019, prometendo uma nova edição em 2020, além de outros campeonatos.

  • 04/12/2019 - Confira o andamento do Processo Seletivo 003/2019

    A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SALTINHO, Estado de São Paulo, faz saber que realizar-se neste município, o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 003/2019 objetivando a contratação de estagiários de acordo com a Lei Municipal 254, de 06 de novembro de 2001, alterada em 19 de março de 2009.

    O Poder Executivo em conjunto com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola concede oportunidades de estágio a estudantes de 2º grau, nível técnico e nível superior, vinculados à estrutura de ensino público e particular, de acordo com as disposições da Lei Federal 11.788/2008 e do Decreto Federal 87.497/82.

    Confira o andamento do Processo Seletivo 003/2018 através do link

    https://saltinho.sp.gov.br/paginas/portal/concursos/exibir?exercicio=2019&id=1&descricao=Em+Andamento

  • 23/11/2019 - Projeto enviado à Câmara propõe alterar o valor do transporte para alunos de curso superior

    A Prefeitura de Saltinho protocolou na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal o Ofício nº 196/2019, que trata da alteração dos artigos 4º. e 5º., e parágrafo único do artigo 9º. da Lei Municipal nº 620, de 23 de fevereiro de 2017, que dispõe sobre a distribuição de passes de ônibus de linhas regulares e pagamento de bolsas a título de auxílio transporte escolar e dá outras providências.

    A Prefeitura de Saltinho pretende aumentar o valor do auxílio transporte escolar para 140 reais mensais. O valor é 40% acima dos atuais 100 reais pagos pelo benefício, que é proporcionado pela atual administração aos alunos residentes em Saltinho devidamente e regularmente matriculados em cursos de nível superior e/ou de nível técnico profissionalizante, que não funcionem regularmente no município de Saltinho, e que não seja atendido pela frota municipal e/ou serviços de terceiros contratados pela Prefeitura.

    O projeto de Lei agora seguirá os tramites da Câmara de Vereadores, passando pelas Comissões, para depois ir à aprovação dos senhores vereadores.

  • 29/11/2019 - Servidores Municipais participam de capacitação e de entrega de EPIs

    Funcionários receberam os EPIs e orientações quanto ao uso correto dos equipamentos

    A Prefeitura de Saltinho realizou nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, nos períodos manhã e tarde, a capacitação e entrega dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual aos servidores municipais. Assim como na reunião anterior, realizada em 14 de novembro, os funcionários acompanharam uma palestra educativa com ênfase na apresentação e no treinamento para o uso correto dos equipamentos.

    O treinamento, realizado no Polo da UNIVESP foi ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho da Empresa Medic Seg, Everton José Rodrigues. A empresa também orientou a Prefeitura de Saltinho quanto à aquisição dos EPIs em conformidade com a NR6 (Norma Regulamentadora).

    A iniciativa, proporcionada pela Prefeitura de Saltinho visa promover o conhecimento quanto aos meios de proteção disponíveis para minimizar os riscos que possam ameaçar a segurança e saúde dos servidores, além do investimento na capacitação e valorização permanente.

    Os equipamentos adquiridos já estão à disposição dos servidores.

    O que diz a Norma Regulamentadora NR 6

    De acordo com a Norma Regulamentadora NR 6, é considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI) todo acessório ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador que tem como finalidade protegê-lo de riscos ou ameaças à segurança e a saúde.

    Os EPIs incluem itens como: óculos de proteção, protetores auriculares, abafadores de som, máscaras, capacetes, luvas, cintos de segurança, protetor solar, entre outros acessórios de proteção.

  • 28/11/2019 - Neste Domingo acontece a final do Campeonato de Futebol Veteranos

    Iniciado em 6 de outubro, o Campeonato de Futebol Society chega à sua tão aguardada final, que será disputada neste domingo, 1º de dezembro, no Estádio Municipal Vicente Marino, a partir das 9 da manhã.

    A partida entre o G.R.E Show Boll e o Terça-Feira F.C. promete muita emoção ao público.

    O sistema de disputa foi o de todos contra todos, garantindo na final as duas equipes melhor qualificadas. O Campeonato de Futebol Veteranos reuniu sete equipes nesta sua primeira edição.

    Atendendo antiga solicitação dos praticantes, o Campeonato é organizado pela Prefeitura de Saltinho.

    Toda a população está convidada a prestigiar a disputa final.

    Assim como as demais atividades esportivas realizadas em Saltinho, o Campeonato de Futebol Society categoria Veteranos tem como objetivo integrar a comunidade, proporcionando aos jovens e adultos do Município a prática esportiva, oportunizando momentos de descontração.

    Final do Campeonato de Futebol Society – Veteranos 2019

    Domingo, 1º de dezembro, a partir das 9 da manhã

    Estádio Municipal Vicente Marino

  • 28/11/2019 - Saltinho recebeu o Mutirão do Sebrae em apoio à Micro e Pequena Empresa

    Consultor foi recebido pelo prefeito Carlinhos Lisi e pelo vice Helinho Bernardino

    Com o objetivo de conhecer de perto os principais desafios enfrentados no dia a dia e saber como ajudar, o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – regional de Piracicaba realizou na última terça-feira, dia 26 de novembro um mutirão pela micro e pequena empresa no município de Saltinho.

    A ação, realizada pelos colaboradores da entidade, teve como intuito gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais.

    Ao todo, foram realizadas visitas a empresários de 27 estabelecimentos da Avenida Sete de Setembro e da Rua Joaquim Mendes Pereira.

    As orientações fornecidas pelos colabores do Sebrae aos empresários de Saltinho incluem o mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação.

    Foram abordados também os principais desafios relacionados ao empreendedorismo, organização, pessoas, planejamento, mercado e vendas, finanças, inovação e leis.

    Nesta quinta-feira, 28 de novembro, o prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi e o vice-prefeito Helinho Bernardino receberam a visita do consultor Geraldo José Melare, que fez um balanço da Mutirão Em Saltinho. A ação também foi realizada em outros 33 municípios da Regional de Piracicaba.

    No encontro o prefeito recebeu um certificado oficializando a participação do Município no Mutirão Sebrae.

    O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas – aquelas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

    Para saber mais: Entre no Portal Sebrae ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800. Em Piracicaba, o Sebrae está localizado à Avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende. O telefone é (19) 3412-1070.

  • 28/11/2019 - Atenção para a programação das Operações Cata Cacareco e Cata Galho neste mês de dezembro

    A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente informa que a Operação Cata Cacareco ocorrerá neste mês de dezembro de 2019 entre os dias 2 e 6.

    A equipe da Operação Cata Cacareco recolhe materiais inservíveis como sofás e móveis antigos, geladeiras e itens que não podem ser descartados no lixo comum.

    A equipe da Operação Cata Cacareco pede a colaboração da população para deixar o material que precisa ser recolhido acessível e lembra que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material, além de plástico, alumínio, vidro e metal.

    Já a Operação Cata Galho está agendada para acontecer entre os dias 9 e 13 de dezembro.

    A Operação Cata Galho realiza a coleta de materiais decorrentes de podas - galhos das podas de árvores e plantas ornamentais decorrentes das limpezas de jardins e pomares dos munícipes e também das podas realizadas pela prefeitura e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

    Orientação

    A Prefeitura de Saltinho solicita que o munícipe se programe para disponibilizar os materiais somente nas datas de passagem das equipes.