IDEB tem resultados positivos para Saltinho

Neste mês de setembro, Saltinho recebeu os dados relativos ao IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino no país. O principal medidor da qualidade do ensino brasileiro no País considera o indicador de rendimento escolar (calculado pelas taxas de aprovação dos estudantes em determinado ano), e as médias de desempenho dos alunos nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Apesar do contexto pandêmico que o país enfrentou nos últimos dois anos, o Município de Saltinho desenvolveu diversas estratégias de aprendizagem e obteve um bom resultado no índice, principalmente em matemática e língua portuguesa.

Saltinho obteve a 5ª melhor nota de matemática e a 6ª melhor nota de português do Estado de São Paulo. Os dados são públicos e podem ser conferidos pelo link do Ministério da Educação: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados

O prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino parabeniza a todos da rede municipal de ensino, assim como aos pais e aos alunos, que contribuíram pela melhoria da qualidade do ensino oferecido no Município.