• 6.jpeg

• 2.jpeg

• 1b.jpeg

• 1.jpeg

Campanha de Prevenção ao Alzheimer conta com palestras e atendimentos médicos

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Saúde realiza, nesse mês, a Campanha de Prevenção ao Alzheimer.

A doença, que infelizmente não tem cura, afeta principalmente a memória e outras funções cognitivas e comportamentais. Porém, existem tratamentos que podem ajudar a melhorar os sintomas e retardar o seu avanço.

Por isso, entre outras ações, é importante saber e ficar atento aos sintomas.

Na programação da Campanha, foram realizadas palestras, com o médico psiquiatra Francisco Buraneli e atendimentos médicos específicos para a detecção e o acompanhamento da enfermidade.

As ações são fruto de convênio celebrado entre a Prefeitura de Saltinho e o com o Hospital São Vicente de Paulo, da cidade de Rio das Pedras.

Esse convênio também contemplará, até o fim deste ano, outras campanhas, abordando as demais enfermidades. O objetivo é conscientizar a população a buscar o atendimento preventivo, o que proporciona um tratamento mais eficiente.

Ainda para este mês de março, estão programados as campanhas e os atendimentos médicos de câncer de colo de útero e colo retal.

Se você tem um ente querido com a doença de Alzheimer, é importante lembrar que o cuidado e o apoio emocional podem ser muito importantes para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da pessoa afetada.