Prefeitura disponibliza formulário para o cadastro cultural do Município

A Prefeitura de Saltinho, por meio do Setor de Esportes, Cultura e Lazer disponibiliza um formulário que visa realizar um levantamento junto à comunidade cultural do Município.

O Cadastro da Cultura de Saltinho é um instrumento de reconhecimento da cidadania cultural e de gestão das políticas públicas municipais de Cultura.

O Objetivo é gerar informações sobre os diversos fazeres culturais da cidade, bem como sobre seus artistas, mestres, patrimônio, espaços, coletivos, entidades, agentes, técnicos e produtores culturais.

O Cadastro é aberto às pessoas físicas residentes em Saltinho, desde que comprovada a sua atuação na área cultural. Também pode ser realizado por pessoas jurídicas legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural da cidade. Além disso, podem ser cadastrados espaços culturais como: centros culturais, sedes de companhias, casas de leitura e escrita, bibliotecas, escolas de arte, galerias de arte, pontos de exposição e comercialização de produtos e bens culturais.

Uma forma de aproximar democraticamente artistas, fazedores de arte e cultura que almejem parcerias para o fomento da produção artística, da cultura local, do patrimônio e da geração de indicadores culturais, atendendo aos princípios da oportunidade, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade e transparência.

O Cadastro Cultural do Município de Saltinho pode ser preenchido através do link: https://forms.gle/8JarxGWjVmnSxwNU7

Para aqueles que não têm acesso à internet, o formulário pode ser preenchido de maneira presencial no Prédio da Prefeitura de Saltinho, na avenida Sete de Setembro, 1733 – Centro – Saltinho, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.